Saúde capacita equipe que vai operar as Motos Fumacê

Para reforçar o combate ao mosquito Aedes aegypti, a Prefeitura de Magé adquiriu sete motos fumacê.  A última sexta-feira (10) foi de aprendizagem para os funcionários da Secretaria Municipal de Saúde que vão pilotar os veículos que começam a rodar na próxima segunda-feira.

As motos chegaram para somar no combate ao mosquito e ajudar nas áreas de difícil acesso como comunidades, terrenos baldios, beira de canais, porque em alguns locais, os carros fumacê não conseguem passar.

 “A partir da segunda-feira no período da tarde, eles já estarão na rua realizando as ações de prevenção nos bairros com maior índice de chikungunya, zika e dengue. Nossa prioridade será nesses bairros e em seguida vamos cobrir todo o nosso município com esse trabalho preventivo”, explicou Daniel Martins, superintendente de Vigilância em Saúde.

Ele ainda complementa que a atividade dos carros e motos fumacê têm horários específicos justamente para que tenham maior ação e maior defesa, inclusive, para o profissional. “No período da manhã as equipes circulam nas áreas das 5h até às 8h30 e depois das 17h às 20h. Esses horários específicos são importantes, porque fora desse horário é comprovado que a eficácia é menor”, disse.

Fonte: Canal Magé

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *